
Como não poderia deixar de ser, estou aqui hoje para avacalhar super-heróis. Ou melhor, apenas um muito específico.
O incrível, imbatível e ESPETACULAR HOMEM-ARANHA…
Aviso logo que tentarei esculhambar ao máximo o aracnídeo humano, então se você é fã, não se ofenda… E aproveite pra rir um pouquinho.
Desligue sua suspenção de descrença e lá vamos nós!
O Nerd Peter Parker e a aranha radioativa

Como todos sabemos, Peter Parker é um nerd, sem jeito, míope (como a maior parte de nós, nerds), que não faz sucesso com as mulheres e muito pouco talentoso para qualquer coisa. basicamente, um looser.
Se ele fosse submetido ao soro do super soldado, não é difícil imaginar o final dele.

Maaaaassss acaba que o nerd
A partir deste momento, seu corpo se modifica. Peter se torna ágil, forte, bonito, mais inteligente, mais atraente, mais tudo de bom!

Particularmente nunca fui picada por uma aranha, mas se um dia acontecer e eu ficar no estilo da Black widow, está ótimo. (never gonna happen)
Mas… O que aconteceria na verdade se um adolescente, ou qualquer ser humano fosse picado por uma aranha geneticamente modificada? Há hipóteses:
Como ficaria o verdadeiro Homem Aranha
Caso sobrevivesse à picada, Peter teria problemas sérios. Um deles seria com sua aparência física.
Não, meninas, ele não ficaria gatinho, saradinho, bonitinho como nas HQs e nos filmes.
Pra se ter uma noção do que poderia ocorrer caso ele tivesse seu DNA diretamente afetado pelo de uma aranha, pensemos num filme antigo, chamado A MOSCA.

Se você não conhece, segue o link da wikipédia. AQUI Ó
Mesmo sem conhecer o filme, dá pra notar que misturas genéticas não ficam exatamente atraentes.
Pra não dizer que não falei das aranhas.

Peter sortudo Parker não adquiriu das aranhas algumas características bem… Inconvenientes para um super-herói gatinho/teenager.
Vamos a alguns exemplos:
1- Os animais desta classe são geralmente carnívoras sendo todos predadores. Algumas espécies possuem glândulas inoculadoras de veneno com as quais podem matar ou imobilizar as suas presas que são capturadas e mortas com a ajuda dos pedipalpos e quelíceras. A aranha possui uma glândula inoculadora de veneno para cada quelícera. Algumas espécies são parasitas.
Ou, em termos mais simples, nosso querido Spider man passaria boa oarte do tempo babando veneno.
Pobre Mary Jane.

2- A teia é como chamamos o conjunto de fios de seda produzidos pela aranha para sua sobrevivência.
A teia é composta de minúsculos fios de seda, produzidos por glândulas que estão no abdômen da aranha, denominadas fiandeiras.
Há diversos tipos de aranhas já catalogadas pela ciência e em todas elas notamos que há a produção de diferentes tipos de fios de seda, que são usados para finalidades diversas, temos fios de seda para encapsulamento da presa, para formar a “moldura”, raios e espirais da teia, para formar os casulos e ainda para diversas outras situações.
Agora, pensemos… Se as glândulas que formam a teia estão no abdomen, de onde a teia sai??
Um doce pra quem acertar.

Sim… O nosso herói teria uma retaguarda bastante avantajada para ter lugar para o armazenamento e saída da teia…

3- A maioria das aranhas não come suas presas inteiras; ao invés disso, elas expelem enzimas digestivas no animal ou dentro dele para liquefazê-lo. Algumas aranhas usam suas presas para injetar um fluido digestivo diretamente dentro do animal. Esse tipo de aranha liquefaz o interior do animal, deixando o exoesqueleto mais ou menos intacto. Em seguida, ela suga os restos liquefeitos para o estômago através de pêlos nas quelíceras e na boca, que funciona como um filtro. Outras espécies mastigam suas presas com “dentes” serrilhados nas quelíceras, antes de vomitar fluidos digestivos no corpo do animal e sugar os restos liquefeitos.
PLUS… Normalmente as aranhas se alimentam de insetos… Moscas sobretudo.
O gosto do Homem Aranha seria bem diferente.
Bem, pararei por aqui, porque meu estômago não suporta ir além…
Até a próxima zueira, ops, post.
Até a próxima zueira, ops, post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário