sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Lanterna Verde #01 : Sinestro



Lanterna Verde se tornou um dos heróis mais populares da DC nesses últimos anos, sendo o líder de vendas da DC por bastante tempo. O escritor Geoff Johns criou uma mitologia e um universo tão incrível que não ousaram reiniciar a franquia. Agradeço por isso!

Nessa primeira edição temos o Hal Jordan, que foi expulso da tropa no último arco, tentando se adaptar sem sucesso a uma vida mundana sem poderes. Enquanto isso o maior vilão dos lanternas, Sinestro, voltou a ser um Lanterna Verde. 

É incrível que depois de anos amadurecendo Hal, era de se esperar que ele tivesse uma atitude mais adulta, em um dos momentos mais difíceis de sua vida. 
Apesar disto, ele ainda consegue ser uma pessoa imatura. Dando a noção sua maturidade está diretamente relacionada com o fato dele ser um Lanterna Verde.

Hal, se vendo afastado dos amigos e da tropa, sente uma grande confusão na vida normal, tendo que se preocupar com aluguel e carros. Mas apesar disso ele continua demontrando sua personalidade heróica ao tentar salvar uma garota (mesmo que seja só uma cena de filme).


Já Sinestro mostra sua enorme insatisfação por ter voltado a ser um lanterna e deixa os leitores bastante curiosos para ver como ele vai lidar com sua antiga tropa de Lanternas Amarelos.
A personalidade cruel e calculista do vilão continua intocada, mantendo ele como um dos melhores vilões da DC

Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário